Fundamental

    Ensino Fundamental I

     

    O Ensino Fundamental  I tem por objetivo principal oportunizar a construção, a ampliação de habilidades e competências essenciais como: ler, escrever, raciocinar, refletir, criar, dialogar, argumentar, pesquisar, analisar, agir e conviver. Nessa etapa, o pensamento da criança passa por uma mudança qualitativa que amplia suas possibilidades de análise e reflexão, permitindo que a postura de estudante possa ser administrada com mais autonomia e organização.

     

    Ensino Fundamental II

    Ampliar o conhecimento, aprofundando conteúdos adquiridos no nível anterior e desenvolver habilidades e competências, é o objetivo do Ensino Fundamental II. Da 5ª à 8ª série, busca-se o aprimoramento das capacidades de comunicação, de resolver situações novas, de pensar sobre a importância da aprendizagem e de interagir intelectual e socialmente com a realidade.

     

    Na escola o trabalho pedagógico desenvolve-se por meio de aulas expositivas, práticas em laboratórios, saídas pedagógicas, para a consolidação do hábito de estudar. Essa proposta leva à formação de cidadãos autônomos, com visão global, atitudes responsáveis e consciência ética.